Sistema Press Club
sexta-feira, 3 de maio de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Skal-Sp recebe Luciane Leite da TUR.SP em almoço de confraternização
Press Kit - SKAL SP
Página principal do Press Kit  SKAL SPEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Skal-Sp recebe Luciane Leite da TUR.SP em almoço de confraternização

Elaboração do planejamento estratégico, sistemas de inteligência, capacitação para os municípios e implantação do Seplantur, ferramenta que permite planejar o turístico local e desenvolver produtos. Eis as áreas nas quais a TUR.SP, nova empresa de turismo do Estado de São Paulo, deverá concentrar esforços.

Luciane Leite, diretora presidente da TUR.SP, foi a convidada especial do almoço de confraternização do SKAL-SP realizado em maio, no Terraço Itália, região central de São Paulo. Luciane deixou a Diretoria da São Paulo Turismo em fevereiro, para assumir a Companhia Paulista de Turismo e Eventos, a empresa de turismo do Estado, criada pelo então governador José Serra.

Além de Luciane, os skalegas acolheram quatro novos membros, que receberam o pin de associado: Eduardo Sanovicz (Reed Exhibitions Alcantara Machado), Amarildo Lima (Intravel), Eduardo Jadão (Arcoverde Turismo) e Moris Litvak (Webbusiness).

TUR.SP

Luciane fez considerações sobre o estado de São Paulo, explicando o que a companhia e como pretende trabalhar para fomentar o turismo no Estado. A TUR.SP, vinculada à Secretaria de Economia e Planejamento, foi lançada oficialmente em março, com a finalidade planejar, fomentar e coordenar as ações institucionais nas áreas de turismo, eventos, recreação e lazer, de interesse do Estado e municípios.

“Somos uma empresa muito pequena, mas muito profissional e dedicada”, assegura a diretora-presidente da TUR.SP. Uma das metas é levar o paulistano para o interior do Estado. "Trago a experiência da STturis. Antes me ligavam e eu estava em Berlin, promovendo a cidade. Hoje, estou em Socorro, por exemplo", explica Luciane.



Estratégias e prioridades

Além de definir as atribuições institucionais da nova empresa estadual TUR.SP, a executiva apresentou as três áreas estratégicas da empresa: Turismo, Marketing e Eventos. O organograma da empresa de turismo do Estado de São Paulo inclui presidência, superintendência jurídica e assessoria da presidência, além de quatro diretorias: Desenvolvimento do Turismo, Marketing, Projetos Estratégicos e Administrativo-Financeira.

Luciane também destacou as prioridades da atual gestão: elaboração do planejamento estratégico do turismo, sistemas de inteligência do turismo, capacitação turística para os municípios e implantação do Seplantur, ferramenta que permite planejar o turístico local e desenvolver produtos.

No momento, a TUR.SP vive a fase do diagnóstico, avaliando cada uma das cidades e potenciais pontos turísticos. A avaliação servirá, também, ao Comitê de Gestão para Copa de 2014, cujas atividades estão sob a coordenação da Diretoria de Projetos Estratégicos. Os principais agentes na parceria para realização da Copa são o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo, que respondem pela infraestrutura da cidade para o evento sob todos os aspectos (transporte, saúde, segurança, tecnologia, acesso aos estádios, eventos de apoio etc.) e os compromissos de candidatura à cidade-sede com a Fifa e o São Paulo Futebol Clube, que será responsável pela adequação do estádio às normas internacionais.

Luciane lembrou que nem só cidades-sede e os estádios são importantes num evento como este. “Temos de aproveitar oportunidades para receber as seleções para treinamentos e jogos amistosos, promover produtos e serviços especiais para o turista e organizar eventos de exibição pública”, sugere.

Outra ideia apresentada para a Copa 2014 é a realização de Fan Fests, a exemplo da Alemanha, que, em 2006, levou seis vezes mais pessoas que a capacidade dos estádios para diversas cidades do País. “A Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 é um evento de expressão mundial, e uma oportunidade única de promovermos significativa transformação social, criar condições para a geração de renda e de negócios, e propiciar o desenvolvimento sustentável e a melhor qualidade de vida em todo o Estado”, defende Luciane Leite.

“As informações apresentadas por Luciane, com certeza, inspiraram muito nossos skalegas e nos deixaram a par do que é e como trabalhará a TUR.SP. E que venha a Copa 2014!”, disse Walter Teixeira, presidente do SKAL-SP.

SKAL 76 anos

Outro motivo celebrado dia 18 foi o 76º Aniversário do SKAL Internacional. O dia oficial é 28 de abril, mas os membros de São Paulo comemoraram ontem durante o almoço no Terraço Itália. Dia 28 de abril foi enviada a corrente de e-mails com mensagem lembrando o dia. Veja a mensagem aqui.



O SKAL nasceu nos anos 30. Em 1932, alguns representantes de agências de viagens e transportadoras parisienses visitaram a Escandinávia. A calorosa atmosfera criada pela hospitalidade nórdica transformou-se em laços de grande amizade entre os membros do grupo e os anfitriões. Em meio a ao clima de companheirismo, Florimond Volckaert, líder do grupo, organizou almoço em Paris, quando se foi decidida a criação de um clube que perpetuasse aquele espírito de amizade. Assim em 28 de Abril de 1934 nasceu SKAL Internacional.

Hoje, o SKAL, presente em 90 países, é a única entidade que congrega, em ambiente único, todos os setores que compreendem o trade de Turismo: transportadores, agentes de viagens, hoteleiros, organizadores de eventos, organismo oficial do turismo, mídia especializada, entre outros.

Veja fotos do almoço aqui.


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Assessoria de imprensa SKAL SP
Fone: 11 - 3873-5488
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007